dica de DISCO ("How Did We Get So Dark?" - Royal Blood)

Dica de Disco

How Did We Get So Dark?
2017
Artista: Royal Blood


DUO BRITÂNICO, AO APOSTAR EM MELODIAS MARCANTES, LANÇA UM DOS MELHORES DISCOS DE ROCK DO ANO 

O rock morreu? Ah, tá! A desculpa para ignorar o que de melhor tem sido feito no estilo atualmente já virou clichê. Não adianta discutir muito com os puritanos "catedráticos" sobre o assunto. Para estes, o rock perdeu a relevância a partir da década de 70. Só que os tempos são outros; precisam ser outros. O rock (do bom) continua a ser feito. 

E, quem nos presenteia, vez ou outra, com discos estupendos são os novatos, essa gente com gás e talento, mas, que, na maioria das vezes, continuam não sendo devidamente conhecidos. É o caso do duo Royal Blood, formado pelo guitarrista e baixista Mike Kerr e pelo baterista Ben Thatcher.



"How Did We Get So Dark?" é apenas o segundo disco dos caras, e já demonstra uma tremenda maturidade. Apostando num rock básico, garageiro, à lá White Stripes, o Royal Blood consegue soar atual sem abdicar das principais referências ao estilo. Neste disco deles são, ao total, 10 músicas, 10 sons empolgantes do começo até o final. 

O cartão de visitas é "How Did We Get So Dark?", que dá título ao álbum, e, com sua ótima melodia, unida a uma batida ritmada, dá o tom do que vamos encontrar ao longo do trabalho. Logo em seguida, temos os grandes destaques do disco, as excelentes "Lights Out" e "I Only Lie When I Love You", que unem à perfeição a proposta do duo em fazer um rock ao mesmo tempo intenso e simples.




Após esses três primeiros petardos, o disco se revela um pouco mais melódico (mas, não menos excelente), como se algumas bandas de britpop tivessem eletrificado bastante o seu som. O resultado são faixas muito bem compostas, como "She’s Creeping" e "Look Like You Know". O Roayl Blood, apesar da qualidade, repete-se um pouco, porém, em "Where Are You Now", um tanto morna perto das outras canções do álbum. 

Mas, com a semi-balada "Don’t Tell", a banda volta a mostra o seu potencial. Após leve "calmaria", as caixas de som voltam com bastante potência em "Hook, Line and Sinker", um belo de um rock pra ninguém botar defeito. O disco encerra com "Hole in Your Heart" (com uma interessante alternância entre momentos calmos e explosivos) e "Sleep" (que não está no mesmo nível do ãlbum como um todo, mas, ainda assim, é competente).


Portanto, a velho reclamação de que não se tem mais rock de qualidade sendo feito, e por aí vai, acaba se tornando desculpa de quem por preguiça, talvez, só se informe de música pela grande mídia, que, claro, só vai passar coisas bem genéricas para o público. 

Mas, quem ousar conhecer um pouco mais, pesquisar um pouco mais, vai, inevitavelmente, deparar-se com bandas como o Royal Blood. E, "How Did We Get So Dark?", que reúne as melhores características do duo, é a perfeita porta de entrada para se conhecer o trabalho desses caras. E, depois das devidas apresentações, basta aumentar o volume, e aproveitar o som. Nada mais do que isso.


NOTA: 8,5/10


Comentários